Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os alunos do ITA visitam a SORRI (SJC)
top of page
  • labctsita

Os alunos do ITA visitam a SORRI (SJC)

Atualizado: 18 de ago. de 2020




A SORRI é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo a realização de Programas de Reabilitação Profissional voltados para a integração e a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.


Algumas oficinas oferecidas pela SORRI são: Roda de conversa, Oficina de leitura, Oficina de informática, Horta, Coral, entre outras.



Após a visita dos alunos do ITA à SORRI em 2018, os profissionais da instituição afirmaram ter recebido depoimentos de familiares dos alunos da SORRI que evidenciaram um impacto profundo na experiência dos seus filhos, especialmente uma autovalorização.


Ao mesmo tempo, os depoimentos de alunos do ITA surpreenderam pelas vivências e observações diversas, tanto de elementos estruturantes e técnicos, quanto de elementos sociais, emocionais e afetivos na interação com os alunos da SORRI.


Alguns projetos desenvolvidos a partir do método de pesquisa-ação e design thinking na SORRI foram, além de protótipos para piso tátil e dispositivo para reconhecimento de sons, uma oficina de Educação Financeira e o aperfeiçoamento da oficina de peças.

51 visualizações0 comentário
bottom of page