Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Projeto de reciclagem de óleo de cozinha no DCTA (SJC)
top of page
  • labctsita

Projeto de reciclagem de óleo de cozinha no DCTA (SJC)

Atualizado: 18 de ago. de 2020



O "Projeto de Coleta de Óleo do DCTA" visa desenvolver a sustentabilidade ambiental a partir da criação pontos de coleta de óleo de cozinha usado. Foram instaladas caixas de coleta (foto abaixo) na Escola Mariotto e no Supermercado Villa Real (DCTA) devido ao grande fluxo de pessoas.



No dia 6 de fevereiro de 2020 foi inaugurado o "Projeto de Coleta de Óleo do DCTA". A cerimônia ocorreu na Escola Estadual José Mariotto Ferreira Major Aviador com diálogo sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem do óleo de cozinha usado. Participaram do evento alunos, professores e gestores da Escola, membros do LabCTS (professores do ITA), integrantes da Cooperativa de Reciclagem São Francisco (SJC) e representante da Prefeitura de Aeronáutica de São José dos Campos (PASJ).



A iniciativa foi proposta pelos alunos Davi Vasconcelos, Caio Tavares, Caio Costa e Gustavo Cunha da disciplina HUM-70 (Tecnologia e Sociedade) a partir do projeto Formação de Engenheiros e Cidadania (pFEC) no segundo semestre de 2019. A implantação foi realizada pelo LabCTS com apoio da FINEP/EXPANITA e parceria com a Cooperativa de Reciclagem São Francisco (SJC), a Prefeitura de Aeronáutica de São José dos Campos (PASJ), a Escola Estadual José Mariotto Ferreira Major Aviador e o Supermercado Villa Real (DCTA).


174 visualizações0 comentário
bottom of page