Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Publicação do livro "ENGENHARIAS E OUTRAS PRÁTICAS TÉCNICAS ENGAJADAS" - Volume 3
top of page
  • labctsita

Publicação do livro "ENGENHARIAS E OUTRAS PRÁTICAS TÉCNICAS ENGAJADAS" - Volume 3


Queridas e queridos colegas,


Com imensa alegria, anunciamos a publicação do volume 3 de nossa trilogia "Engenharia e outras práticas técnicas engajadas", que versa sobre diálogos interdisciplinares e decoloniais. Ele conta com 12 capítulos, além de um belíssimo prólogo e do capítulo de introdução.

"A trilogia nos ajuda a [...] enxergar as nossas potencialidades e possibilidades de libertação, invisibilizadas, propositadamente, pelas forças da dominação contemporânea, com participação extraordinária da tecnociência hegemônica. Do primeiro ao terceiro volume, o conteúdo é disruptivo. Nenhuma leitura das consequências, riscos, mal-estar, paradoxos, síndromes ou desencantos da modernidade me tocou tão profundamente." (Cidoval M. de Sousa, Prólogo)

No projeto editorial desta trilogia, buscamos avançar num campo de pesquisa e debate ainda pouco explorado. Nesse sentido, procuramos problematizar as temáticas de tecnologia e sociedade e da crítica à técnica junto às tradições teóricas do campo, mas com especial interesse em trazer à tona experiências e provocar questões ainda ausentes ou não suficientemente exploradas na literatura.

A seguir seguem os três volumes (é só clicar nas imagens). Esperamos que os apreciem!


Ficaríamos gratos se vocês os divulgassem e compartilhassem amplamente!





49 visualizações0 comentário
bottom of page