Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Visita à Coopertech (Cooperativa de coleta de resíduos eletrônicos)
top of page
  • labctsita

Visita à Coopertech (Cooperativa de coleta de resíduos eletrônicos)

Atualizado: 13 de ago. de 2022

Foto 1 - Alunas/os e professor do ITA em apresentação coletiva na Coopertech

Fonte: Acervo LabCTS


Em 2022 o projeto Formação de Engenheiros e Cidadania (pFEC) voltou às atividades depois de dois anos paralisado por causa da pandemia de COVID-19.


Nos dias 30/03 e 01/04 de 2022 as/os alunas/os da Turma 26 (1 e 2) do ITA realizaram as visitas técnicas (imersão) na Coopertech (Cooperativa de coleta de resíduos eletrônicos) de São José dos Campos - SP.


As visitas permitiram que as/os alunas/os conhecessem na prática a Cooperativa e a realidade de trabalho das/os cooperadas/os com a finalidade de troca de experiências e levantamento de demandas para o desenvolvimento de soluções sociotécnicas.


Foto 2 - Alunos do ITA dialogando com os cooperados e conhecendo as bancadas de triagem de resíduos eletrônicos

Fonte: Acervo LabCTS


As visitas são atividades importantes do pFEC, que vincula atividades extensionistas ao ensino da disciplina obrigatória "HUM-70 Tecnologia e Sociedade".


O pFEC segue as diretrizes do LabCTS (Laboratório de Cidadania e Tecnologias Sociais) do IEFH visando trazer avanços na formação de engenharia e desenvolvendo especificamente competências de hard e soft skills nas áreas de cidadania e inovação.


Foto 3 - Alunos do ITA dialogando com Clodoaldo (Presidente da Coopertech)

Fonte: Acervo LabCTS

23 visualizações0 comentário
bottom of page